segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O MEDO!


O medo,
Esse fantasma que acompanha o homem.
Que tem levado à paz e conduzido à guerra,
Todos os povos da terra,
É um sentimento comum e desigual,
Que pode começar pequeno,
E crescer até ao aniquilamento,
Colectivo ou individual.
Contudo, se não existisse medo,
Nada no mundo seria igual.
Por isso, eu também tenho medo.
Não, que me caia em cima a Lua,
Ou que se evapore a água do mar.
Não. Não é esse o meu medo, meu amor,
O meu medo é que não haja flores no jardim
Nem abelhas para nelas pousar.
Ou, então, que um dia te procure,
E não te encontre, por teres partido.
Levando alguns segredos contigo,
Dos meus medos, que pairam no ar.
Alguns, que já te revelei,
Outros, que não te quero revelar.

      Poema a publicar no meu próximo livro de poesia.
       Junho de 2017- João de Deus Rodrigues


Sem comentários:

Enviar um comentário