sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Saudades da terra amada.


  
Ó minha aldeia abençoada,
Onde tudo me prende a ti:
A memória de quem nasci;
A descoberta dos passos primeiros;
O suave milagre dos cheiros;
A pureza da água das fontes;
O perfume agridoce dos montes;
A melodia cantante dos rios;
O calor nos dias frios;
O cintilar das estrelas;
A maneira terna de amar;
A luz pálida do luar,
E o sorriso de mulheres belas...
 
Até o sabor dos beijos escondidos,
Que despertaram os meus sentidos,
E o sorriso de uma terna criança,
Com o coração cheio de esperança! 

Tudo em ti são memórias presentes:
De casas soalheiras,
De ruas poeirentas,
De gestos e maneiras,
De corações ardentes.

Enfim,
É a saudade presente em mim,
Minha Terra amada.
Onde o azul celeste é diferente,
Do azul das ondas do mar.
E mais bela a madrugada,
Quando desce do monte,
De braço dado,
Com o dia a despontar!

           Poema do meu próximo livro de Poesia.
                   João de Deus Rodrigues


Sem comentários:

Enviar um comentário