sábado, 9 de novembro de 2019

AS IRONIAS DA MINHA MÃE

AS IRONIAS DA MINHA MÃE
(os acepipes)

I
Para o almoço

Ó mãe,
Quando vamos almoçar?
Hum, que cheirinho,
Hoje o cheiro até consola.
Já sei: fizeste para manjar,
Os tais papinhos de rola...

II
Para a ceia

Olha meu filho, vamos cear,
Hoje o comer é melhorado!
Hum, que cheirinho. mãe,
Diz-me, então, o que é o manjar.
- Olha, meu filho, é o esperado…

Ó, mãe, já tenho uma ideia,
Do que vai ser a nossa ceia.
Chegou agora aqui o cheiro,
A batatas fritas com fumeiro…
- Frio, estás muito frio,
Tu e o teu cheiro...

Ó mãe,
Diz-me lá, então, o que foi.
Porque a minha fome,
É fome para comer um boi…
Diz depressa, mãe.
Anda, diz-me primeiro,
Se cozinhaste para a ceia,
“Os tais bifinhos de testa de carneiro”…

Sem comentários:

Enviar um comentário