domingo, 11 de dezembro de 2016

O Natal




              O Natal


Oh!, quem me dera, Senhor,
Ter outra vez o Natal da minha mãe.
Quando ela me falava, com amor,
Dos encantos e mistérios que ele tem.

Oh!, quem me dera, Senhor,
Ter outra vez o Natal que a memória tem.
Quando em família cantávamos com fervor,
Canções ao Deus Menino e a Maria, Sua mãe.

Oh!, quem me dera, Senhor,
Que o Natal fosse outra vez assim,
Como quando eu era menino.
E junto à lareira, lembro-me bem,
Aconchegados que era um regalo,
Cantávamos canções de Natal.
E à meia-noite íamos à missa do Galo,
E beijávamos o Jesus Menino,
Como se Ele fosse tão verdadeiro,
Como era aquele que os anjos
Anunciaram aos pastorinhos, em Belém,
Como me dizia a minha mãe!

Oh!, como seria bom, Senhor,
Se neste Natal que se aproxima,
Não houvesse irmãos meus,
A dormirem no Caís, junto ao rio,
Sozinhos, à fome e ao frio,
E tantas crianças, mundo além,
Que chamam pelo pai,
Que chamam pela mãe,
E não lhes aparece ninguém,
Para lhes dar um beijo paternal,
Na noite mística de Natal,
Símbolo do nascimento de Jesus em Belém.


   In Livro: " O Acordar das Emoções" - Tartaruga Editora







1 comentário: