sábado, 30 de maio de 2015

O colo da minha mãe



 
Mãe, o teu colo era tão doce e acolhedor,
Quando me sentavas nele,
Com o primeiro dentinho a despontar,
E sorrias para mim, cheia de amor!
Depois, embalavas-me junto ao teu coração,
E fazias-me carícias dizendo baixinho:
“Que menino bonito tem a sua mãe,
Que já sorri para ela e a conhece bem!…”

E eu olhava para ti, sorridente,
E agarrava no teu dedo mindinho,
E levava-o à boca, ao meu dentinho,
Com gestos que eram, estou certo,
O universo do meu mundo secreto…

Mundo que te dava a conhecer,
Com as minhas mãozinhas, a esbracejar,
E com o meu primeiro palrar… 
Quando tu beijavas os meus olhos sonhadores,
Que fixavam os teus, até que adormecia,
Candidamente, sorridente e feliz. 

Eu sei que era assim que acontecia,
Minha querida mãezinha, 
Porque é o coração que mo diz. 


    Livro: "Memórias a Divagações" - Poética/Edições 

Sem comentários:

Enviar um comentário